terça-feira, 12 de agosto de 2008

SISCOM é destaque no Meio&Mensagem

O jornal Meio&Mensagem é uma das principais publicações do segmento de propaganda do Brasil.

Em julho o jornal promove a Edição Especial Minas Gerais e nela o SISCOM foi destaque.

Confira a matéria:

"Seminário em Juiz de Fora discutirá o mercado"

Acompanhar a evolução do mercado, que exige cada vez mais soluções criativas e inovadoras das agências, e oferecer à indústria da comunicação do interior do Estado a oportunidade de ter contato com grandes cases e profissionais do País. Este é o principal objetivo do Seminário Integrado de Soluções em Comunicação & Marketing (Siscom), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro no Victory Business Hotel, em Juiz de Fora. Organizado pelo Núcleo Cooperativa de Serviços, o evento espera reunir entre 200 e 300 participantes durante os dois dias.

Segundo o publicitário Rafael Santana Salgueiro, um dos responsáveis pelo encontro, Juiz de Fora passar por um processo de grande expansão no mercado de comunicação. "Hoje são mais de 40 empresas entre agências, prestadoras de serviço e veículos. No campo educacional, a cidade conta com 11 faculdades e com aproximadamente 20 mil universitários", declara.
De acordo com o produtor de eventos Carlos Roberto Zanini, outro responsável pelo Siscom, ele vem suprir uma lacuna, uma vez que não há eventos como esse na região, apesar do setor crescer ano após ano.

O tema central do seminário é "Um olhar sobre as novas estratégias de comunicação". Serão discutidas ações e ferramentas de marketing, como mobile marketing, ações de patrocinadores, marketing de entretenimento, mídias alternativas entre outros assuntos, como o futuro das agências de comunicação. Os organizadores informam que o evento conta com a chancela do SINAPRO/MG e apoio da ESPM.

Salgueiro informa que em breve o evento será lançado na internet por meio de um site completo, no qual os interessados poderão obter todas as informações e releases dos temas que serão abordados, assim como conhecer o currículo dos palestrantes. Cleber Paradela, diretor de criação da agência Tudo Eventos & Conteúdo (do Grupo ABC presidido por Nizan Guanaes), por exemplo, já confirmou sua participação e apresentará palestra sobre a comunicação através de eventos, patrocínios, guerrilha e internet.

A idéia dos organizadores é realizar o SISCOM anualmente para que se torne referência do gênero em Minas Gerais. "Em 2009, já contaremos com o incremento de workshops e uma Feira de Negócios e Serviços, reunindo veículos, produtoras, empresas de web, agências de propaganda e de promoções", declara Salgueiro.

Nenhum comentário: