By Meio&Mensagem 24/06/09:
O GrupoM, da WPP, acredita que o mercado de publicidade iniciará uma "modesta recuperação"em 2010. No relatório de previsões divulgado nesta quarta-feira, 24, baseado em dados de setenta países, a companhia estima que os investimentos globais em publicidade cairão 1,4% no ano que vem, totalizando aproximadamente US$ 410 bilhões. Apesar de negativos, os números mostram uma diminuição considerável no ritmo de queda dos montantes das verbas publicitárias, que devem despencar até 5,5% este ano. Segundo o GrupoM, a recuperação será liderada pelas economias do BRIC - bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China.
Regionalmente, a América Latina e a Ásia devem ser as áreas mais bem-sucedidas no ano que vem, com índices de crescimento de 10,7% e 3,2%, respectivamente. Já a América do Norte continuará apresentando números catastróficos: depois de contração de 4,2% prevista para 2009, o mercado de publicidade local deve cair mais 6,1% em 2010, segundo o estudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário