Meio&Mensagem - 30/03/2009
A segunda maior rede de varejo do País está oficialmente à venda. No último sábado, 28, o Ponto Frio enviou, por meio de sua controladora - a Globex Utilidades S.A. - fato relevante à Comissão dos Valores Mobiliários (CVM), comunicando ao mercado que está aberta a negociações com potenciais interessados em adquirir o controle da rede.
A determinação da cúpula da rede em buscar um comprador pode ter sido impulsionada pelo desempenho das vendas dos últimos dois meses, considerado negativo para os negócios da companhia. No último mês de fevereiro, o Ponto Frio amargou uma queda de 15% em seu faturamento em suas vendas em relação ao mesmo período do ano de 2008.
O grupo informou que, até o momento, não havia recebido nenhuma resposta de interesse de alguma organização interessada em efetuar negociações. Apesar disso, o mercado aposta que um forte candidato a comprador pode ser as Lojas Americanas, que, nos últimos três anos, efetuaram as aquisições do canal de vendas Shoptime, do portal de comércio eletrônico Submarino e da rede de locadoras Blobckbuster.
Atualmente, o Ponto Frio possui um total de 445 lojas e obteve, até o terceiro trimestre de 2008, um faturamento de R$ 3,1 bilhões. A conta publicitária da rede é dividida entre a DM9DDB e a Fala! esta última que, na semana passada, anunciou a fusão de suas operações com a Fischer América.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário