O Rei do Pop não era exatamente um Rei da Propaganda.
By M&M Online (02/07/09):
É difícil de mensurar o impacto que Michael Jackson teve na cultura pop mundial, desde a música, passando por vídeos, filmes, moda e chegando até na famosa dança de presidiários.
Mas ao contrário de muitas celebridades de hoje em dia, o Rei do Pop não teve uma grande carreira como garoto-propaganda. Em termos de propaganda tradicional, Michael Jackson associou-se somente a duas marcas: Pepsi e L.A. Gear, esta, uma empresa de sapatos.
O acordo com a Pepsi foi uma grande notícia no momento em que ocorreu. Primeiro, por causa do próprio envolvimento entre os dois. Michael havia ganho oito Grammies em 1984. E, depois, por causa do choque que afetou a filmagem, quando o cantor teve seu cabelo atingido por fogo que seria utilizado nos efeitos especiais. (Muitos creditam a esse incidente as chamadas "esquisitices" que o astro passaria a adotar a partir dali).
Já L.A. Gear é uma nota de rodapé esquecida. A empresa processou Jackson na época por não cumprimento de algumas cláusulas do contrato, como exibir o produto em videoclipes. E os problemas posteriores de Michael afastaram a marca de qualquer tentativa de associação a ele.
Mas quando Michael Jackson concordou em fazer o comercial "A Escolha de uma Nova Geração", de Pepsi, no meio dos anos 80, foi um equivalente na cultura pop à chegada do homem à Lua.
Provavelmente, as crianças de hoje não tem noção do quão impactante um comercial de Pepsi foi um dia. Ele recebeu inclusive a cobertura da grande mídia, em um tempo em que ela não costumava perder tempo com comerciais (e o garoto que estrela o comercial é Alfonso Ribeiro, que faz o papel de Carlton em "Um Maluco no Pedaço", com Will Smith).
Confira logo abaixo alguns dos comerciais que marcaram a carreira de Michael Jackson
Com informações do Advertising Age.
Comercial Pepsi 1984:
http://www.youtube.com/watch?v=2Md5lPyuvsk&eurl
Comercial Pepsi - The Jacksons:
http://www.youtube.com/watch?v=Sa4wYmHITqM&eurl
Comercial LA Gear Street:
http://www.youtube.com/watch?v=VvARh-LQ2Bs&eurl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário