By PropMark:
Tampinhas trarão curiosidades sobre o esporte; Biro Biro, Bebeto e Dadá Maravilha são protagonistas da campanha.
Que jogador imortalizou o gesto de erguer a taça sobre a cabeça? Em que ano foi marcado o primeiro gol de bicicleta? Quem fez dez gols em um só jogo, em 1976? E quem é a “Enciclopédia do Futebol”? Para testar os conhecimentos dos torcedores sobre essas e muitas outras curiosidades do mais popular dos esportes, a Coca-Cola lança a campanha “Futebol é uma tampinha de surpresas”. Com a ação, que estreia nesta quarta-feira (13), a marca volta a estimular o debate entre os boleiros, após as campanha “Quem foi o melhor?”, que apresentou a inusitada e polêmica eleição entre Biro Biro e Maradona, e da promoção “Deu a Louca no Biro Biro”, que distribuiu prêmios especiais aos apaixonados por futebol.
A atividade “Futebol é uma tampinha de surpresas” é uma campanha não-promocional. Para participar e saber as respostas de diversas curiosidades, basta o consumidor pedir, no bar mais próximo, uma Coca-Cola ou uma Coca-Cola Zero, nas versões de garrafa de vidro de 200 ml ou de 290 ml. O participante encontrará, na parte interna de cada tampinha, uma pergunta - e a resposta - sobre um fato histórico do futebol.
Assinada pela agência Fischer América, a atividade de marketing será comunicada ao consumidor com campanha publicitária, integrada por TV, rádio, internet e material de ponto-de-venda, e que conta com a participação de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro. No filme “Vestiário”, Biro Biro volta à cena, desta vez acompanhando pelo tetracampeão mundial Bebeto e pelo folclórico Dadá Maravilha, goleador que fez história com passagens por diversos clubes brasileiros e pela seleção.
Ambientado em um vestiário de estádio de futebol, o filme apresenta os três ex-jogadores se movimentando como em uma preparação para uma partida. Ajeitam os meiões, o penteado e se aquecem, enquanto um locutor, no tom inflamado dos narradores esportivos, explica a mecânica da brincadeira. Bebeto então é “abduzido” por uma luz que o transporta, por uma tampinha, até um bar, onde um consumidor acaba de acertar a resposta para a pergunta “Quem fez o gol ‘Embala Neném’ em 94?”. O desfecho traz a assinatura “Viva o Lado Coca-Cola do Futebol”. A internet é outro destaque. No site de Coca-Cola, além de assistir ao filme, as pessoas também vão poder testar seus conhecimentos em um quiz virtual que reproduz algumas das perguntas das tampinhas.
Assista ao filme no PropmarkTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário